sexta-feira, 2 de julho de 2010

A volta do Acordeon Todeschini

Após 39 anos de um trágico incêndio em Bento Gonçavoes (RS), a empresa P. R. Monteiro, de Porto Alegre, em parceria com o Giulietti Acordeões/Itália, entregou ao prúblico a nova linha Acordeon Todeschini. O lançamento ocorreu no dia 31 de março, no Restaurante Vitrine Gaúcha, no Shopping DC Navegantes, na capital gaúcha. Além de autoridades e admiradores, diversos músicos abrilhantaram a festa.

Em 2005, sentindo dificuldade na manutenção do instrumento acordeon, Mano Monteiro iniciou a produção artesanal de peças Todeschini para reposição e revenda. Em 2008, solicitou a propriedade da marca e, assim foi criada a P. R. Monteiro. Um ano depois foi retomada a produção do Acordeon Todeschini.

Fonte! Chasque publicado no Jornal Eco da Tradição (órgão oficial de divulgação do MTG do Rio Grande do Sul), edição 106, de junho de 2010.

Fonte retrato! http://curitiba.olx.com.br/acordeon-todeschini-super-6-toda-original-iid-87695072  

Bueno! A história completa do Acordeom e da própria Todeschini, o vivente poderá conferir acessando: http://conjuntomusicalospampeiros.blogspot.com/2010/06/historia-do-acordeon.html  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário